TumTá convida para apresentação aberta ao público!

IMG_20170807_104044108.jpg
Frank Sóstenes em sua experimentação individual

Em agosto, aconteceram os primeiros encontros e experimentações do projeto de pesquisa TumTá – Instrumento Digital de Música e Dança pelos profissionais e artistas em formação nas áreas de dança e música selecionados a partir de convocatória.

Depois de uma reunião preparada para que todos se conhecessem entre si, houve momentos individuais de livre experimentação do instrumento, durante os quais cada novo usuário explorou as possibilidades do instrumento para o incremento da própria expressividade.

O instrumento vem sendo desenvolvido desde 2012 em parceria entre o dançarino, músico e ator Helder Vasconcelos e pelos produtores tecnológicos João Tragtenberg e Filipe Calegario, do Batebit Artesania Digital. Pensado para atender às demandas criativas de Helder, o projeto de pesquisa incentivado pelo Funcultura tornou possível a experimentação do TumTá por outros usuários.

Em outubro, no dia 3 de outubro, haverá duas atividades abertas ao público no Paço do Frevo com acesso gratuito, das 14 às 17h. São as Palestras-demonstrações “Princípios da tradição na criação contemporânea e no desenvolvimento de instrumentos digitais”, por Helder Vasconcelos, e “Caminhos digitais para a integração de música e dança”, por João Tragtenberg (Batebit Artesania Digital).

Apareça!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s